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5 razões para enviar newsletters para seus clientes

A ferramenta pode ser usada tanto por empresas B2C quanto B2B e, para obter melhores resultados, as newsletters devem estar inseridas em um plano de marketing de conteúdo.
5 razões para enviar newsletters para seus clientes

A popularidade das newsletters tem aumentado nos últimos anos e essa tendência revela que as pessoas estão buscando cada vez mais meios que façam a curadoria de conteúdos de segmentos do seu interesse.

Apesar da avalanche de informações que recebemos todos os dias, pouco acaba sendo absorvido de fato. Inclusive, o contato com muitos conteúdos ao mesmo tempo pode despertar sentimentos como ansiedade e o FOMO (fear of missing out, em inglês), que significa o medo de ficar de fora dos acontecimentos e atualizações.

Neste sentido, plataformas voltadas para criação e disparo de newsletters como Substack e Ghost têm registrado crescimento, atraindo cada vez mais marcas e produtores de conteúdo, que podem falar diretamente com sua audiência e, inclusive, monetizar as assinaturas.

Confira 5 razões para enviar newsletters para seus clientes e aposte nessa estratégia para aumentar a visibilidade do seu negócio e construir um relacionamento mais próximo com seu público.

 

1 – Aproveite a confiabilidade dos e-mails

O e-mail surgiu como uma das primeiras formas de comunicação online e sua popularidade se mantém até hoje. Mais de 4,2 bilhões de pessoas possuem contas de e-mail no mundo e, para se ter uma ideia da grandeza, 319 bilhões de mensagens foram enviadas e recebidas diariamente no ano de 2021. E esse número continuará crescendo cerca de 4% ao ano até 2025.

Sendo assim, essa é uma importante ferramenta de comunicação na qual as pessoas confiam e acessam com frequência. Utilize esse canal de disparo em massa e entrega instantânea para disseminar seus conteúdos.

 

Confira mais dados relevantes e use os disparos em seu benefício:

  • A maioria dos e-mail é aberta nas primeiras 24h

 

marketingplatform.com
  • O melhor horário para envio é das 7h às 9h, quando as pessoas estão verificando os e-mails para iniciar o dia de trabalho. O segundo é das 16h às 18h, momento em que os usuários estão encerrando o expediente.

 

2 – Conecte-se diretamente com seu público-alvo

Nas redes sociais, ficamos reféns dos algoritmos para entregar o conteúdo, especialmente de forma orgânica. Portanto, é um ambiente em que temos pouco controle, pois é a própria plataforma que determina o que chegará a cada usuário, baseado em seu comportamento de navegação e preferências.

As newsletters possuem a vantagem de chegarem diretamente à caixa de e-mail das pessoas, sendo um canal de comunicação mais próximo com a sua audiência.

 

3 – Entregue conteúdo de valor para seus leitores

As newsletters oferecem uma boa oportunidade de agregar valor a partir de conteúdos relevantes para seu público-alvo, o que também impacta na percepção de marca, pois agrega credibilidade.

Portanto, explore essa ferramenta para destacar tendências e notícias pertinentes do setor ou, ainda, conteúdos que revelem mais sobre a sua empresa, as novidades e bastidores. Além da curadoria, os leitores se sentirão prestigiados ao receberem materiais exclusivos e personalizados.

Neste sentido, também é importante acompanhar as métricas e ir refinando as escolhas para se aproximar cada vez mais do que a sua audiência quer ler.

 

4 – Proporcione mais autonomia aos usuários

O e-mail é um ambiente controlado pelo usuário, no qual ele filtra quais conteúdos quer ver e a melhor hora para leitura. Sem contar que as newsletters permitem que as pessoas se sintam no comando, pois podem se inscrever e cancelar a assinatura a qualquer momento.

Em um cenário em que todos são impactados com anúncios e conteúdos a todo momento, proporcionar autonomia e desfrutar dessa relação de confiança pode ser bastante benéfico para a sua marca.

 

5 – Aumente o tráfego para o seu site e fortaleça sua comunidade virtual

Uma outra forma de potencializar os resultados das newsletters é inserir links que direcionem para o seu site e redes sociais, o que aumentará o tráfego e o número de seguidores.

Esse é um recurso valioso para construir sua comunidade online. A conversa começa na caixa de entrada do usuário, em que o engajamento é mais focado e, depois, expande para outros canais.

 

Use as newsletters a seu favor

Ao combinar segmentação adequada, personalização, conteúdo de valor, layout atrativo e a melhor tática de envio, maiores as chances de você atingir seu público-alvo. A ferramenta pode ser usada tanto por empresas B2C quanto B2B e, para obter melhores resultados, as newsletters devem estar inseridas em um plano de marketing de conteúdo.

Entre em contato e descubra como podemos traçar as melhores estratégias para o seu negócio.

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