Avanti Marketing

Avanti Marketing

blog

Inteligência artificial no dia a dia: avanços e exemplos de usos

A inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas, desde assistentes virtuais que respondem a perguntas até carros autônomos que navegam pelas ruas. Mas como as empresas podem realmente usar a IA para impulsionar seus negócios? Na Avanti Marketing, estamos constantemente explorando novas maneiras de usar a IA para ajudar nossos clientes a alcançar seus objetivos.

Nossos analistas estão em imersão profunda e prática com diferentes tecnologias de IA, aprendendo como usá-las para resolver problemas reais de negócios. Estamos atentos às últimas tendências, como a nova IA que cria música, ações e ideias com base em prompts desenhados a partir da persona do cliente.

Neste artigo, vamos explorar algumas das maneiras pelas quais a Avanti Marketing está usando a IA na prática.

Ferramentas de IA e seus usos possíveis no digital

Atualmente temos centenas de ferramentas de Inteligência Artificial disponíveis para diversos usos no dia a dia. Algumas delas, se usadas com os comandos corretos e de forma estratégica, podem ser aliadas para otimizar tempo, gerar ideias mais criativas e inúmeras outras possibilidades.

Confira algumas que a nossa equipe já está utilizando e alguns insights a respeito de cada uma:

1. CHAT GPT

Talvez o mais conhecido entre as IAs, o CHAT GPT é um modelo de linguagem que pode ser usado para gerar textos realistas e coerentes. Ele pode ser usado para criar chatbots, escrever conteúdo de marketing e até mesmo gerar scripts para roteiros de vídeos, sugestão de ideias para pautas de conteúdos, revisão de textos e muito mais.

Exemplo:

Nós utilizamos o CHAT GPT para o auxílio na criação de planejamento de campanhas, com base em prompt’s desenhados por meio da persona do cliente. Assim, a ferramenta consegue trazer uma gama de ideias e até mesmo a estrutura ideal para o planejamento em muito menos tempo, e claro, com coerência de informações, já que a persona é previamente estudada e desenhada por nossa equipe com base em um robusto estudo do cliente.

2. GEMINI

O GEMINI é um modelo de linguagem factual da Google AI, treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código. Ele pode gerar diferentes formatos de texto criativo, como scripts, legendas, artigos, etc. 

Exemplo:

Utilizamos o GEMINI para a estruturação de um blogpost e contamos com uma das possibilidades interessantes da ferramenta que é trazer referências externas em links, o que auxiliou na construção de um texto final com boas práticas de SEO. 

3. PERPLEXITY

O PERPLEXITY é um modelo de linguagem da OpenAI, mesma empresa do Chat GPT. Ele é capaz de gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder a perguntas de forma informativa.

Exemplo:

A Avanti Marketing usou o PERPLEXITY para buscar fontes relevantes e atualizadas para um conteúdo, sobre um tema específico solicitado por um prompt de comando da nossa equipe. O que facilitou o processo de criação do conteúdo depois.

4. FLIKI

O FLIKI é um modelo de linguagem desenvolvido para gerar vídeos com cenas, imagens, letterings e áudios, de forma rápida e dinâmica. A ferramenta oferece dezenas de modelos de vozes por IA, que reproduzem o texto da forma mais natural possível, dando a sensação de uma locução real.

Exemplo:

Utilizamos o FLIKI para a criação de um vídeo para as redes sociais, onde primeiro criamos todo o roteiro com base em nossa persona e com a ajuda do Chat GPT, em seguida, incluímos na plataforma com os comandos de formato e voz, gerando um vídeo final bastante dinâmico e dentro das expectativas das redes sociais.

5. SUNO

O SUNO é um chatbot de inteligência artificial que fez sucesso nas últimas semanas nas redes sociais, pelo fato de conseguir gerar músicas de diferentes gêneros a partir de um comando de texto.

Exemplo:

A Avanti Marketing usou o SUNO para criar músicas divertidas para a comunicação interna, gerando com a equipe uma comunicação que gera engajamento e proximidade.

Outro bom exemplo de Inteligência Artificial excelente para o digital é o GAMMA, capaz de criar apresentações, documentos e websites a partir de comandos de texto, de forma visual atraente e eficiente. O Opus Clip também é outra ferramenta muito promissora, que transforma vídeos longos em clipes virais, mais curtos, para compartilhar no TikTok, YouTube Shorts e Reels para aumentar o alcance nas redes sociais.

Conclusão

Na Avanti Marketing, estamos sempre atentos às tendências e comprometidos em aproveitar ao máximo o potencial das inovações do mercado para oferecer o melhor resultado aos nossos clientes. 

Ao integrar ferramentas como as que apresentamos em nosso dia a dia, estamos impulsionando a inovação, otimizando nosso desempenho e alcançando resultados cada vez melhores. 

Junte-se a nós rumo ao futuro do marketing digital, onde as possibilidades são infinitas e o sucesso é garantido pela nossa determinação em abraçar a mudança e liderar o caminho para a excelência!

Leia também:

plugins premium WordPress