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Otimização de sites: Fatores essenciais para impulsionar os resultados on-line

No mercado atual, desenvolver uma presença digital forte é essencial para impulsionar os resultados de uma empresa, e isso vai muito além de investir em marketing de conteúdo nas redes sociais. Também é importante ter um site para divulgar o seu negócio e atrair mais clientes.

Entretanto, para que o seu site fique bem posicionado entre os resultados em uma página de busca, um criterioso trabalho de otimização deve ser realizado. Essa é uma importante estratégia do marketing digital, que faz com que o site seja bem avaliado por mecanismos de busca, impulsionando os resultados on-line.

Quer entender mais sobre o assunto? Confira a seguir!

O que é a otimização de um site?

A otimização de um site é feita através do SEO (Search Engine Optimization), termo técnico que designa as ações que fazem com que a página seja bem avaliada pelo algoritmo dos mecanismos de busca, sobretudo, o do Google.

Além disso, essas ações melhoram de maneira significativa a experiência dos visitantes, gerando tráfego orgânico qualificado, aumentando a taxa de conversão e auxiliando na captura de leads, que podem se tornar futuros clientes.

Isso torna a aproximação do usuário com a empresa mais natural — muitas vezes, com caráter mais educativo do que publicitário — otimizando o investimento em mídia paga.

Por que otimizar seu site?

As pesquisas feitas nos buscadores têm sido um dos principais meios de se iniciar uma jornada de compras, visto que o cliente em potencial sente que toma a decisão por si próprio, facilitando todas as fases do processo.

Se o site da sua empresa não está entre os primeiros resultados disponíveis na página de busca, as chances de o potencial cliente encontrá-lo reduzem significativamente. Quanto mais bem posicionado, mais competitivo seu negócio é no ambiente digital.

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As boas práticas do SEO

Algumas práticas de SEO auxiliam na hora de posicionar bem o site de uma empresa nas páginas de busca, proporcionando autoridade a ela no momento da pesquisa.

➡️Palavras-chave em evidência: O Google reconhece a autoridade de uma página em determinado assunto através de uma análise do uso de palavras-chave, além da aproximação destas ao termo pesquisado pelo usuário.

➡️Carregamento rápido: Um código limpo é muito valorizado pelos algoritmos de pesquisa. Ele agiliza o carregamento dos principais elementos da página, como textos e imagens, os quais devem preferencialmente ser arquivos leves.

➡️Adaptação para mobile: O acesso às páginas de pesquisa por meio de dispositivos móveis tem sido cada vez maior, por isso o algoritmo do Google avalia bem páginas que sejam responsivas ou mobile.

➡️Produção de conteúdo relevante: Para que o seu site agrade os mecanismos de busca com relação aos usuários, investir na produção de conteúdo original e de qualidade é essencial! Seja consistente e mantenha sua página sempre atualizada. Isso mostra que você realmente se preocupa em solucionar as dores da audiência, além de aumentar as chances de divulgação e compartilhamento de conteúdo.

➡️Uso das estratégias de link Building: Esta técnica consiste em inserir links em um post que apontem para outras publicações do seu próprio blog ou de terceiros. Ela ajuda a fortalecer a autoridade das páginas e a fazer o usuário permanecer mais tempo no seu site, consumindo informações relevantes.

Os impactos da otimização

Confira algumas das principais vantagens de incluir essa estratégia no desenvolvimento do seu site.

👩🏻‍💻Melhoria na experiência do usuário: Utilizando as boas práticas do SEO, você contribui na experiência do usuário ao visitar sua página, fazendo-o retornar outras vezes ao site.

📈Aumento do público: Ao aplicar técnicas de SEO e melhorar o posicionamento do seu site, haverá um aumento do tráfego orgânico, uma vez que ele será encontrado por mais usuários. Assim, você consegue gerar mais leads e tem mais chances de convertê-los em clientes, ampliando o público fiel à sua marca.

👑Autoridade para sua marca: Ter um site bem posicionado no Google aumenta a autoridade e a confiança dos clientes na sua empresa. Eles passam a ver sua empresa como uma referência no seu nicho de atuação. Isso ajuda na promoção da sua marca e na conquista de potenciais compradores.

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Agora que ficou por dentro dos benefícios da automatização de sites, nós te convidamos a conhecer todo o trabalho desenvolvido pela equipe da Avanti Marketing Digital.

Contamos com um time de especialistas comprometidos em desenvolver estratégias digitais para gerar visibilidade e conectar sua empresa a pessoas e oportunidades. Além do desenvolvimento completo de websites, nós te ajudamos a consolidar sua presença digital, além de captar e fidelizar leads para sua marca.

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